segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Porto Alegre confirma a primeira morte por gripe A em 2011

Por um motivo não muito bom, voltei a postar hoje. To preocupada!

Menina de 8 anos não havia sido vacinada e tinha leucemia.

A Secretaria de Saúde de Porto Alegre confirmou nesta segunda-feira a primeira morte por gripe A de 2011. A vítima foi uma menina de 8 anos, residente no bairro Aberta dos Morros. Ela não havia sido vacinada e tinha leucemia. A paciente estava fazendo quimioterapia, tinha diabetes e era obesa. O caso já havia sido notificado, segundo a secretaria.

Até a última sexta-feira, o balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde registrava 96 casos confirmados, sendo 11 óbitos em 2011.

                                                             GRIPE A NO ESTADO


http://www.clicrbs.com.br/zerohora/swf/gripeA_2011/index.html

Previna-se:

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde orienta que as pessoas tomem medidas preventivas, como lavar as mãos, cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, ventilar os ambientes, afastar os doentes do convívio social por uma semana.

O tratamento com antiviral para casos suspeitos de influenza internados ou ambulatoriais continua sendo o foco do combate à doença. O antiviral (oseltamivir) deve ser receitado pelo médico em casos suspeitos, de preferência nas primeiras 48 horas do quadro clínico (febre, tosse, dor de garganta, dores musculares e nas juntas).

O medicamento está disponível nas farmácias populares e nos locais de dispensação determinados pelas Secretarias Municipais de Saúde.

_________________________________________________________________________________

E eu levei minha filha para fazer a vacina e me disseram que não tinha mais, e ai, ela já está gripada...
Eu mãe como fico nessa situação, com medo e preocupada, muito preocupada e revoltada ainda mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...