segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Exorcize sua Alma Gorda,é piada?


Bem, não vim aqui para escrever muito. Apenas para citar um livro que todo gordinho – com dois a 50 quilos de excesso – deveria ler. Com uma ressalva: esse ser humano precisa ter senso de humor. Caso não tenha, vire a página... mas também saiba que vai ser mais difícil perder peso.
Em Exorcize sua Alma Gorda, há várias verdades dolorosas, mas os sorrisos gostosos, risos saborosos e as gargalhadas de paladar irresistível que a autora nos proporciona valem qualquer dor. O nome dela? Uma ex-gorda chamada Andréa Cordoniz, que aprendeu a “emagrecer a alma” e hoje vive feliz... porque conseguiu mudar seus hábitos e afi nou para sempre!



"É importante descobrir como emagrecer a alma. Caso contrário, se o corpo emagrecer, será apenas uma alma gorda num corpo magro. E isso signifi ca que, muito em breve, o corpo voltará a ser gordo"
"Sua fé remove montanhas. Mas não remove gordurinhas"
"Tem gente que ESTÁ magra, mas não É magra"
"Gracinhas do sujeito de alma gorda: Se verdura emagrecesse, hipopótamo não seria gordo. Se caminhar emagrecesse, os carteiros seriam fi apos ambulantes. Você já viu o último pedido de alguém ser chuchu, abóbora ou coisa parecida?"
"O sujeito de alma magra é aquele que NATURALMENTE gosta de frutas e verduras. Eu disse naturalmente, sim, porque os demais, por uma razão ou outra, aprendem a gostar"
"Outra característica da criatura de alma gorda é referir-se à comida com carinho e intimidade: ‘lingüicinha, torresminho, picanha bem douradinha no alho´... Rola um clima com a comida quando ela se vê diante de um prato..."
"Ninguém é mais corajoso do que a pessoa capaz de comer um único amendoim e parar"
(CHANNING POLLOCK, ESCRITOR E ROTEIRISTA AMERICANO)

"Se o meu problema é excesso de peso, vou fazer o quê num psicólogo? Por acaso ele vai me passar alguma dieta?"
"Se você quer estar magra sempre, faça dieta sempre. Você então fi cará magra e não apenas estará magra. Isso nada mais é do que a tão propagada reeducação alimentar"
"Almas gordas, quando resolvem comer uma ‘saladinha’, entopem o prato de sal, azeite, vinagre e toda sorte de tempero disponível, na tentativa de obter um paladar próximo ao das atrocidades que habitualmente consomem"
"O mais nobre de todos os cachorros é o cachorro-quente..."
(LAURENCE J. PETER, ESCRITOR CANADENo)


Olha, eu não li o livro, mas vou me aprofundar no assunto.
Postei porque é algo interessante e eu acredito que sem força de vontade não existe livro que chegue a tempo!
Experiência própria...kkk
O livro em si, tem coisas muito engraçadas...eu adorei, agora só falta surtir efeito!



“Já ganhei e perdi os mesmos cinco quilos tantas vezes que minha celulite deve estar tendo déjà vus.”Jane Wagner,escritora americana.


Bah, que temporal nessa cidade, desabando o mundo em chuva em São Sepé, e eu aquii
Vou sair da net, vai que um raio me pega desprevenida e eu nem consigo finalizar minha postagem?...nem pensar...
Aii, sai pra lá pessimismo, longe de mim!!!!
Boa Noite pessoas amadass...ou nãoo,sei lá..kkk



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...