quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ponte do Fraga: Deputado afirma que verba foi liberada

O protesto realizado na semana passada por moradores do Rincão do Fraga, em São Sepé, repercutiu na Câmara de Vereadores. Após o prefeito municipal, Cleri Schroder, anunciar que o Executivo ainda aguarda a liberação da segunda parcela dos recursos do Governo Federal para que a ponte seja reconstruída, os Progressistas Gilvane Moreira e Bino Rosso buscaram repostas sobre a liberação da verba.

O questionamento veio durante um encontro com o Deputado Federal José Otávio Germano, em Cachoeira do Sul, no último sábado, 8. Os vereadores pediram apoio a Germano para que o município receba a os recursos, emergenciais, de ajuda aos prejuízos causados pelas enchentes, em 2009.

O município recebeu a primeira parcela, porém, a empresa que ganhou a licitação para executar as obras ainda não concluiu o projeto. Durante o período em que a ponte não pode ser utilizada, os moradores usam uma passagem provisória que, segundo eles, não atende as necessidades da comunidade.

Segundo informações do gabinete do deputado José Otávio, na quinta-feira, 6, a Câmara dos Deputados aprovou a liberação dos recursos que estavam travados e que sua equipe estará acompanhando de perto a destinação imediata das emendas.

Para os vereadores, o contato com o parlamentar atende as manifestações da comunidade: “É preciso responder à comunidade indo buscar ajuda nas esferas maiores, se os moradores nos solicitam devemos ser o meio de campo para que as ações se realizem”, concluiu o vereador Gilvane Moreira. (Reportagem: Leandro Ineu, com informações da A.I. Câmara de Vereadores)

Fonte: Jornal do Garcia

Foto: Jornal O GUIA