sábado, 17 de setembro de 2011

Mulheres dão novo tom à música nativista

Shana Müller, Juliana Spanevello, Aninha Pires são nomes que despontam nas novas edições de festivais

Patrícia Lima, Especial
Elas não usam as saias bufantes e as blusas fechadas típicas da indumentária das prendas. Elas não bordam, não decoram poesia e não recitam versinhos. E elas não se curvam diante da crença de que a música nativista gaúcha vai melhor com as vozes dos homens. Para algumas gurias, cantar as lidas do campo nas melodias regionais é, sim, coisa de mulher.

Shana Müller, Juliana Spanevello, Aninha Pires. Esses são os nomes de algumas das muitas cantoras que despontam nas novas edições de festivais em todo o Estado, ganhando prêmios como intérpretes e compositoras, gravando discos, fazendo shows e espalhando essa nova estampa de mulher pelos palcos.

A reportagem de Donna foi buscar a essência dessas mulheres, conversando com algumas delas. Encontramos muito respeito e devoção pela tradição musical gaúcha e ainda mais paixão pela música, pelos ritmos, pelo cantar. E encontramos, especialmente, muita certeza de que o feminino também pode pulsar nos gemidos das gaitas, nas cordas dos violões e nas batidas dos bumbos.

Fonte: Clic RBS

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

\(ツ)/¯Jequiti Cosméticos

Amor pelo amarelo

É só chegar setembro que os nossos corações vão se aquecendo e o calor do verão vai invadindo as nossas cabeças. Esse ano o amarelo, além de ser a cor do astro rei, também é a cor para o verão.
Então, para você já ir se preparando para o verão, preparamos uma seleção com os produtos que vão te fazer brilhar. Faça já o seu pedido com o seu Consultor Jequiti.

1. Minissombra Iluminadora Elas - Dourado
2. Colônia Feminina Eu Adoro Verão
3. Corretivo Facial Colorido - Amarelo
4. Jequiti Caminho das Águas - Citrus
5. Jequiti Eu Adoro - Manga
6. Minilápis Elas

Conheça o melhor tipo de barba para cada rosto

Visagismo ajuda a fortalecer a autoestima do homem


Falar que os homens estão cada vez mais vaidosos e preocupados com a aparência não é novidade. Eu particularmente acho um charme... Mas será que eles sabem como escolher o corte de barba mais adequado ao formato do rosto, levando em conta tanto a estética quanto o estilo de vida?

Essa é a proposta do chamado visagismo de barba. O desenho dos pelos realça ou suaviza as linhas do rosto — uma sutil mudança capaz de fortalecer a autoestima e afinar a "mensagem" que se deseja transmitir.

— Nós procuramos fazer uma leitura do perfil das pessoas, de sua personalidade, profissão e características físicas, para, então, decidir aquilo que melhor se encaixará — explica o técnico de beleza Augusto Moraes.
Do francês "visage" (rosto), o visagismo busca ser um sistema harmonizador dos traços físicos e psicológicos da pessoa. Para isso, trata as características naturais como linguagem, podendo lançar mão de artifícios, como maquiagem, penteado e coloração de fios, para frisar uma qualidade buscada.
Qual a barba certa?
OVAL: considerado perfeito por suas linhas acentuadas, combina com todos os tipos de barba. Caso tenha um queixo mais longo, o cavanhaque é uma boa pedida. Se o queixo for mais fino, um contorno das laterais é melhor — sem bigode e com barbicha.

REDONDO: não fica tão bem sem barba. O ideal é usar cavanhaque e bigode para afinar as feições, abusando das barbas mais ralas por facilitar o desenho em vários formatos. Também é interessante retirar os pelos das bochechas.

QUADRADO: a ideia é suavizar seus traços com uma barba completa e bem desenhada, de formato arredondado. Se quiser tirar tudo, é uma boa deixar as costeletas mais longas e com linhas mais retas, ou apenas deixá-las mais rentes e com linhas mais delineadas. Essas dicas também ajudam o formato retangular, menos comum.

TRIANGULAR: para tirar a atenção das laterais, o ideal é preencher com a barba toda a sua parte inferior do rosto. Também deve ser mais larga e cheia.




Cada pessoa nesse mundo tem o  seu charme própriocharme. Seja uma forma de olhar, de falar, de se comportar. É possível afirmar que cada qual tem uma particularidade que possa agradar a alguma pessoa. Muitas mulheres e alguns homens, contrariando a moda atual de homens completamente lisos, curtem barba e a cultivam.
Ter uma barba não se trata apenas de deixar os pêlos faciais crescerem. Ter uma barba é saber cuidar e utilizar ela a seu favor. Afinal de contas, uma barba bem feita dá um ar de pessoa mais equilibrada e séria. O blog Homem Moderno listou os cuidados necessário para se ter uma bonita e saudável barba. Confira!
Mas enfim, se você já cultiva uma ou quer aderir ao look… aqui vão algumas diquinhas para cuidar da sua ”menina” da melhor maneira possível:
  • Sempre que for lavar o cabelo… lave a barba com shampoo e depois use um condicionador nela. Só não esqueça de enxaguar por completo, sem deixar resíduo algum. Pra sua informação: há inclusive shampoos específicos para barba que você pode até lavar o cabelo com. Eles são para aqueles que não gostam muito do “gosto” de shampoo para cabelos ao redor da boca. Ou então use um mais neutro e suave para tal. Se for de sabonete mesmo, pelo menos use um sem sal na fórmula.
  • Para aparar em casa tenha um bom espelho, do tipo amigo. E use-o.
  • Sempre apare a barba com tesoura específica (melhor para as muito cheias e fofas) ou um trimmer para barba (mais adequado para as mais espessas). Se não sabe aparar, apare com um profissional ou vá a um para aprender com ele como fazer. De uma maneira geral, apare de um lado primeiro e depois do outro. Tem gente que prefere começar pelo queixo e ir até às orelhas, outros o contrário. Tem gente ainda que começa pela outline da barba e finaliza com a parte interna. Escolha o seu. Mas nunca apare com ela molhada, pois os pêlos ficam maiores molhados e pode dar diferença quando secar.
  • E para secá-la, nada de esfregões. Dê tapinhas com a toalha nela delicadamente.
  • Penteie a barba com um pente para tal finalidade na direção de crescimento dos pêlos para tirar embaraços e sujeirinhas. Depois escove com uma escova se quiser.
  • Um gel modelador pode ser usado para deixá-la arrumadinha e no lugar.
  • Se tiver áreas para raspar, para manter o formato da barba em dia, faça de acordo com o barbear perfeito.
E estas dicas valem tanto para cavanhaques, barbas, bigodes e costeletas.