quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Lojas poderão ser obrigadas a adotar medidas de acessibilidade



O Projeto de Lei 524/11, do deputado Walter Tosta (PMN-MG), obriga os estabelecimentos comerciais a contar com corredores, portas e passagens com largura mínima de 120 centímetros. O objetivo da medida é permitir o trânsito de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
Lojas de roupas que vendem diretamente ao consumidor devem contar com, no mínimo, um provador adaptado, com largura e profundidade mínimas de 1,5 metro. Os estabelecimentos terão 180 dias após a edição da lei para promover as adaptações.
Tosta argumenta ser “fato que muitas pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida deixam de frequentar estabelecimentos comerciais devido às dificuldades de acesso”. Segundo ele, quase sempre as lojas têm portas, corredores e passagens estreitas que inviabilizam o trânsito de pessoas obesas ou que utilizam, por exemplo, cadeira de rodas.
Tramitação
A proposta foi apensada ao PL
7699/06, do Senado, que institui o Estatuto do Portador de Deficiência e está pronto para inclusão na pauta do Plenário.

http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/DIREITOS-HUMANOS/200309-LOJAS-PODERAO-SER-OBRIGADAS-A-ADOTAR-MEDIDAS-DE-ACESSIBILIDADE.html

MUITO BOM, DIREITO É DIREITO E NÃO SE DISCUTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...